
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Frizz...
O chamado “frizz”, ou fios arrepiados. O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, sendo que isso resulta na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência. Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto “frizzado”.Os cabelos crespos, cacheados e ondulados precisam de cuidados especiais. Esse tipo de cabelo tem maiores problemas com ressecamento e por isso tem mais frizz.
Frizz: o que é? Crespos e cacheados sofrem mais?Como uma das causas do frizz é o ressecamento, os crespos e cacheados têm, sim, uma tendência maior a sofrer com o problema. Como o design do fio é espiralado, a oleosidade natural precisa enfrentar obstáculos físicos para conseguir chegar até as pontas. Então, caprichar na hidratação é fundamental para combater os arrepiadinhos.
Hábitos do dia a dia que causam frizz nos cabelos
- Torcer os fios com a toalha
- Lavar os fios com água quente
- Utilizar o secador da maneira errada
- Expor os fios à umidade e chuva sem proteção
- Excesso de máscaras aplicadas no cabelo
para livrar-se de vez do frizz, além de evitar os maus hábitos do dia a dia, o ideal é investir em produtos que hidratem os fios.
Faça hidratação semanalmente:Cabelos hidratados dificilmente tem frizz. Quando o cabelo está em falta de óleos, água ou até queratina, o frizz aparece. Para repor todos esses nutrientes que os cabelos precisam, existe uma rotina de cuidados chamada Cronograma Capilar
Use óleos vegetais:Quando fizer hidratação em casa, acrescente um óleo vegetal no seu creme. Esses óleos ajudam na hidratação, nutrição e fortalecimento dos fios. Você pode usar óleo de coco.
Evite o uso de shampoos com sulfatos:A maioria dos shampoos são feitos de sulfactantes fortes, que são substâncias responsáveis pela limpeza dos fios e dos compostos insolúveis das máscaras, como óleos minerais. Infelizmente, os sulfatos presentes no shampoo detonam e ressecam os fios, provocando, entre muitos efeitos, o frizz.
Experimente a técnica co-wash:A técnica para lavar os cabelos apenas com condicionador é muito bem-vinda em casos que seu cabelo está muito ressecado.
http://moreirjessica.blogspot.com.br/2016/10/co-wash.html
Utilize vinagre de maçã nos cabelos:O vinagre sela as cutículas, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais brilhoso. Dilua 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico em um copo de água, e depois que você tiver condicionado o cabelo, e enxaguado, aplique essa mistura nos fios e não enxágue.
http://moreirjessica.blogspot.com.br/search?q=vinagre
Use condicionador: O shampoo abre as cutículas para que os fios limpem, e o condicionador tem a função de fechar essas cutículas, evitando assim o frizz.
Use produtos anti-frizz:
Recovery Complex Anti-Frizz Shine Bain de Terre
Defrizante Acquaflora Termoativado Spray
Leave-in Creme Disciplinante Discipline Liss Amend
Spray Condicionador Schwarzkop BC Oil Miracle
C.Kamura Argan Oil Nutrição Antifrizz
Óleo Extraordinário Elseve Cabelos com Frizz L’Oréal
Leave-In Care Line Ultimate anti-frizz Keune
Argan Oil Lola Cosmetics – Óleo Anti-Frizz
Lee Stafford Frizz Off Keratin Blow Dry Smoothing
Intensificador de Brilho Anti Frizz Osis+ Magic Schwarzkopf
John Frieda Frizz Ease Unwind Curls – Leave-In
Oh So Straight Frizz Smoothing Serum Phil Smith
Creme de Pentear Wella ProSeries Frizz Control
Frizz-Ease Heat Defeat John Frieda
Para evitar o frizz do cabelo:Fuja do secador e da chapinha todos os dias. Eles ativam o frizz e são os principais inimigos do cabelo.
- Cabelo ressecado ou que há muito tempo não passa por um bom corte também são um convite ao frizz, tudo porque as pontas duplas do cabelo se abrem até a raiz. Por isso, o fio perde peso.
Água quente é a campeã de ressecamento de cabelo. Lave-o com água morna ou gelada.
Use sempre pentes de madeira e evite as escovas.
Vale dar um jato frio com o secador para finalizar o penteado. Esse truque abaixa os fios indesejados rapidinho.
Fatores que Contribuem para Aparecer o Frizz
Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.
Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.
Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.
Os frizz apesar de varias dicas ele é comum na vida de nos mulheres ele não sai 100% do cabelo tem varias dicas mais só tira um pouco mais não todo aquele frizz.Ainda não tem nem um produto que faz milagre com esse indesejado cabelinho arrepiado que se chama Frizz.
Mais tem modo de cuidar pra vocês não ter muito,faça uma umectação ou hidratação usando 2 colheres de mascara hidratação da sua preferência e 1 colher de azeite de oliva e uma toca plástica deixe por 40 min,depois, é só lavar o cabelo com shampoo e condicionador e deixar que o cabelo seque naturalmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário