O mel sempre foi utilizado como alimento pelo homem, obtido inicialmente de forma extrativa e, muitas vezes, de maneira danosa às colmeias. Com o passar dos séculos, o homem aprendeu a capturar enxames e instalá-los em "colmeias artificiais". Por meio do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas de manejo, conseguiu aumentar a produção de mel e extraí-lo sem danificar a colmeia. Com a "domesticação" das abelhas para a produção de mel, temos então o início da apicultura. Atualmente, além do mel, podemos obter diversos produtos como o pólen apícola, a geleia real, a apitoxina e a cera. Além da produção e comercialização de rainhas e em alguns casos de enxames e crias.
O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.
Juntamente com o mel, as abelhas produzem outros importantes produtos: a cera, a geleia real e o própolis.
A composição do mel é açúcar simples, que ajuda a fazer a hidratação nos fios, água, minerais, vitaminas do complexo B, C, D e E e possui um alto teor de antioxidantes. Ele é ideal para cabelos porosos e fragilizados, quanto mais ressecado e sem vida seus cabelos tiverem, melhor será o resultado com a maravilha do mel.
o mel é indicado para:Prisão de ventre - pois ajuda o intestino a se movimentar Má-digestão e úlceras gástricas - porque tem enzimas que facilitam a digestão Bronquite, asma e dor de garganta - pelas suas características antibióticas e anti-sépticas.
BENEFÍCIOS:Maciez,Hidratação,Brilho,Fim da porosidade,Resistência,Sedosidade,Fios nutridos e regenerados,Raiz fortalecida,Rico em nutrientes e agentes hidratante,Evita queda
Combate a caspa e a oleosidade,Possui propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidante,Auxilia no crescimentos dos fios,Auxilia na produção de queratina,Preenche as fissuras do fio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário